segunda-feira, novembro 30, 2009

Tempo de Natal



It's Christmas time. Then...

Matem saudades e sintam este apelo nos vossos corações. Para mim é das canções de Natal que mais me impressionou e nem vou arranjar razões para tal.

Gosto de todo o "people" que aqui canta ou cantou. Volto 25 anos atrás e... isso agora não interessa nada!!!!

Desafio...

Quem é o cantor que aparece neste vídeo, um autêntico gentleman, aliás como todos os outros porque o grupo é composto pelos mais famosos cantores Britânicos de então, que disse em Portugal ser praticante de sexo tântrico, razão pela qual o seu casamento era/é tão duradouro?

14 comentários:

fj disse...

É SEMPRE APETECIVEL RECORDAR...

ora vou tentar...penso que é um sr.

começa por "S"...;)

Dina disse...

Olha que giro estamos cá quase todos...
Vamos lé entrar então nos espírito natalício!!
Meu deus eles eram todos tão novinhos... e eu também!!
S...será??
Tenho duas hipóteses mas ambas começam por S...um deles tem uma música do deserto que é uma das minhas preferidas...

Tite disse...

Eu também acho que só o pormenor de ver estes queridos todos e nos lembrarmos que também nós vestíamos... quase assim, à excepção dos "queridos" Boy George e Elton John que eram do mais exótico que havia naquela altura.

Quanto ao Músico vou esperar por alguém mais corajoso pois com S havia vários, se não estou a fazer confusão rsrsrsrs

Teresa disse...

Oh Tité!!:D

Vim a correr, seguindo a sua recomendação! Pensei que vinha emocionar-me com mais uma Christmas Song, daquelas imortais, eternamente lindas e soantes em todos os corações natalícios!
E eis que me apanha aqui desprevenida com um desafio... como dizer...(espere, vou ali ver se me pára este ataque de riso!!)... ora bem com um desafio daqueles que eu até gosto!! :D

Ora bem, uma vez que a pergunta é directa... A resposta será directa, uma vez que não pede que a enviemos por mail e assim!
Sting é o cantor em causa, não sei se é um gentleman, como refere, pois que não conheço o senhor pessoalmente! :D
Mas que é um "senhor", isso é!
E que deve saber aquilo que é bom, isso deve! :D
(Juro que não vou deixar descambar o post natalício, nem tão pouco a boa reputação do blog!)

Sting é a resposta!

Venha o prémio!!

E depois, venho deixar umas citações sérias e cheias de espírito natalício (já que Natal é tempo de AMOR!!!) a propósito daquilo que li sobre sexo tântrico!! :D

Teresa disse...

Antes de lançar as pérolas pesquisadas sobre sexo tântrico, as minhas preferidas, pois isto do sexo tântrico não é sexo por sexo... É preciso mjuito amor e como eu já disse, Natal é tempo de Amor!!! eheheeh

Bem, mas dizia eu que antes disso, queria dizer que já há dias que esta música volta a tocar em grande em tudo quanto é rádio (RFM e Comercial - as que ouço sempre que viajo, nem que seja por 10 minutos de carro) e que a acho deliciosa. Esta e a dos Wham, Last Christmas! (Aqui está um bom pedido musical que poderia servir para mim como prémio!! ahahahah)

Realmente, há duas décadas sairam uns sucessos musicais de Natal que se tornaram intemporais, muito agradáveis ao ouvido! Esta e a dos Wham são fantásticas! São Natal puro para gente da minha geração! :)

Volto já com as pérolas do amor!! Tântrico, claro!! :D

Teresa disse...

Ora aqui vai para os menos informados - aqueles que acham que estas coisas são assim para os doidos e malucos e do outro mundo:

« Quando ouve falar de tantra, muita gente imediatamente imagina rituais secretos de sexo grupal. Nada é mais antitântrico do que isso, porque exclui a atmosfera espiritual indispensável para a prática dessa tradição, que vê o sexo como algo sagrado, com o objetivo de alcançar uma união maior com o outro e com o todo e não para saciar os desejos da carne! A má fama vem de manuais deturpados e pessoas mal-informadas.»



Agora, segue outra para os informados e que gostam de "fazer o Amor", mas que são tímidos, muito tímidos:

«Em dois anos de namoro, nunca tinha tido um orgasmo. Li sobre um curso de sexo tântrico e resolvi fazer com meu namorado. Tive orgasmo também. Meu namorado mudou a maneira como me tratava. É mais carinhoso e comprometido com a nossa relação. Tem coisas que ainda não faço, como me tocar, mas hoje sou mais animada e corajosa.»




E agora segue para os bem informados! Para aqueles que gostam de "fazer O amor"!!(Nunca é demais saber mais um "cadito"!!)

«Sexo tântrico também assenta em: longos beijos molhados. Carícias e mais carícias. Uma eternidade em estado de êxtase até, finalmente, o prazer cósmico.

Quem não sonha com uma noite sensualíssima, cheia de carícias e prazeres que podem durar horas e horas?
Quebrou tabus, derrubou regras severas e instituiu o culto ao feminino, à felicidade e à arte de amar.
Ele consegue atingir um tipo de prazer chamado "orgasmo cósmico". A mulher, tratada como uma deusa, se abre para o prazer e é capaz de ter orgasmos múltiplos ao mesmo tempo que acompanha seu parceiro nessa lenta dança.
A iluminação é um ponto importante. O ritual nunca é praticado no escuro para que o casal não perca o contacto. Terá que existir sempre luz.
Lembre da maneira como se falaram ao telefone durante o dia, os sorrisos, os abraços. Não há performance de ego, não há proibições, ninguém se preocupa com o desempenho, não existe ansiedade. Apenas sensações, impulsos, instintos, sentimentos levando você na direção da realização, da transformação, da união com o todo. O tantra é um caminho sagrado, saudável e transformador.»



:)))))))))))

Ora bem, depois disto... Haverá alguém que se fizer verdadeiramente "o amor" não se sinta tântrico?? :D

Portanto, os rituais valem pelo que valem!! AFINAL, a essência de todos os rituais e de cada um resume-se ao mesmo: ser verdadeiro, genuíno, aberto e transparente no acto de amor com o parceiro. E ponto final!!

:)))

Vá, hoje já fiz a minha parte de serviço público por aqui!! :)

Tité, foi malandra! Trouxe-me aqui ao sabor do amor e do Natal e assim e coiso... E afinal havia desafio... com pano para mangas!! :D

Fui... Já vislumbro a conversa a subir de interesse... Ainda que possa descer de nível!! :D
(Aos olhos dos mais púdicos, é claro!! É claro!!)

:))

beijo*
:)

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Tite,
Já aqui estou....não me dês uma "bite":)))))) se soubesses a quantos blogues não tenho ido nem acreditavas.

Estou com pouco muito menos tempo agora...

Olha não conheço esse palavrão que usaste, sexo tântrico??????
e não vou ao dicionário, eles que façam o que quiserem...
Há nesse belíssimo grupo de excelentes cantores, muitos deles meus favoritos, muitos Gays, mas olha eu gosto do que eles cantam o resto não é nada comigo.

Beijocas.

Rosa dos Ventos disse...

E dizes que ninguém vem aqui?!
Olha no que isto já deu! :-))
Se é o Sting já não canso mais a minha beleza, como dizem as nossas irmãs brasileiras.
Confesso que não é a minha canção de Natal preferida...
Gosto muito mais da "Dream in the Silent Night" que, aliás, andamos a ensaiar no meu coro para a festa de Natal!

Abraço

Tite disse...

Teresa querida,

Eu já sabia tudo sobre sexo tântrico.
Na entrevista que o Sting deu ao Herman José ele explicou muito bem o que era e o que ganhava em ser calmo e adoptar esta filosofia na sua vida íntima. Por isso nunca esqueci que, além de gostar dele como artista, passai a admirá-lo mais como homem que gostava de ter e dar prazer à sua parceira, coisa rara nos homens que costumam ser mais egoístas.

De qualquer modo agradecemos todos as achegas que trouxeste a um site sobre Músicas das nossas Vidas.

Tite disse...

Amiga Ná,

Nunca te faria maldades.
Eu compreendo todas as dificuldades de todo o mundo.
Aliás, conto desaparecer do vosso convívio com a assiduidade com que o tenho feito.
As minhas pernas, por estarem paradas durante tanto tempo, andam a chamar-me a atenção para tal abuso. Picam e picam e picam. Se não lhes ligar temo que já vá tarde resolver este problema.
Assim, vou já avisando para depois não estranharem.

E não, não era o Sexo Tântrico que queria discutir aqui. Apenas queria que adivinhassem o nome de um Gentleman in New York pois acho que ele é-o de facto.

Jokas

PS - Não te vou chatear mais

Tite disse...

Rosinha,

Que bom que estás ligada à música e podes cantar as Músicas que mais aprecias todo o ano e de acordo com as festividades.

Quem me dera ter voz para pertencer a um coral.

Sucessos!!!!!!

Teresa disse...

Tité!! :)

Eu não vim esclarecer a Tité, que a tenho como uma pessoa informadíssima! Nem ninguém especificamente!
Apenas partilhei partes de uma consulta que fiz sobre sexo tântrico, que achei comuns, afinal, a qualquer tipo de prática sexual entre seres humanos que se amam! :D
Que isto do tântrico e do normal afinal é tão igual quanto aos principais pontos orientadores!! Depois cada teoria ou corrente ou forma de prática varia como as culturas! Mas a essência é unicamente essa que aqui deixei para TODOS!!

E nem por isso concordo consigo quando refere o homem como mais egoísta, na maioria das vezes! :)
Será, sim egoísta, se apenas estiver ali por estar!

No entant, e já que corre a ideia de haver homens um pouco mais egoistas, também acrescento que há mulheres... Bem fingidas! E isso, para lá de ser uma forma bem pior que egoísmo (já que, se fingem é porque nem elas estão felizes, nem bem!!) é mentira no Amor! E é uso e abuso da uma competência que têm perante um homem: o poder de fingir, coisa que eles dominam menos por motivos físicos e orgânicos!

E não! Claro que aqui não estava em causa discutir-se sexo tântrico!! Mas alargou-se a mesa de chá, pronto!! Como em tantas outras conversas! Admitindo eu, no entanto, que esta, para leitores que nos conheçam menos bem, possa vir a merecer bolinha vermelha lá em cima! Sensibilidades...!

Bem, mas ganhei ou não o desafio? É que se ganhei, peço como resgate de prémio a fantástica e comercial música de Natal dos Wham, Last Christmas! :D
Ou uma caixa de chocolates! :D
nham!! nham!! nham!!

(Rosa, a Tité queixava-se que ninguém vinha cmentar a este blog?? Credo!! Este blog já teve aqui momentos áureos de loucura ao melhor estilo discos pedidos e bailinho de junta de freguesia e até outros de amor, romantismo, choradeira! De tudo um pouco, como se deseja num blog jeitoso!! )

Beijinhos estremelicados, estreladíssimos ***** e depois venho ver se tive prémo ou não!! Que eu sei que mais dia menos dia a música vem cá parar, que isto do Natal é repertório musical que não acaba!! :D

Teresa disse...

Tité... quanto a deixar de blogar por estar com essa questão de saúde... Vá por mim, que não tendo a sua idade, também não deixo de saber dizer umas coisinhas!! não deixe de blogar! Não se ausente! Venha o mesmo número de vezes, esteja é menos tempo! :)

Pode ausentar-se de andar nos outros, mas uns minutos para actualizar o seu não é custoso! :)
Beijinhos estreladitos!!****

Tite disse...

Teresinha,

Que bom que na tua geração estes assuntos do amor se discutem bem em público. Assim sempre podemos dar umas dicas a quem tem menos à vontade a falar na sua intimidade.
Por mim sempre fui muito liberal e algumas pessoas, como a minha Mãe, até ficavam atrapalhadas com a minha naturalidade.
Por isso aprendi e também ensinei que o amor deve ser bem vivido a dois.
E ainda bem que falei nisto que vou procurar uma música sobre o assunto antes de publicar a tua preferida uma vez que o Natal decorre todo este mês, né?

Tenho que por um ponto final nesta minha "falagem" porque as pernas começam a picar.

Agora dei em ter pernas picantes, imaginem!!!!

Boa noite ao auditório